sábado, 23 de dezembro de 2017

Idas e vindas

Estou aqui mais uma vez. Desertar-me é tão visceral quanto regressar ao estado natural das coisas. E da última vez que fui maturei como uma borboleta: súbita e graciosa.
Faz poucos dias que atravessei um deserto inóspito, e ausentei-me de tudo o que não era eu. Dos clichés aparvalhados e das tenebrosas hesitações. Avanço para longe daqui. Do que conheço saio à galope, sem titubear.
Desde a última viagem, ansiava deixar pelo caminho as couraças que tomei emprestado para mim. Parti para devolvê-las, e nunca mais usa-las. Sai de todos os lugares que costumava “fazer sala”. Retalie por principio; debochei de tudo o que era divino; puni os culpados; sai impune às vezes, e cai no ostracismo.
E com todos os meus contrários, estou aqui mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário